segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tolos e Insensatos!!!

Essa semana, navegando pela internet deparei-me com uma reportagem sobre o humorista do CQC, Oscar Filho. Segundo essa reportagem, ele causou uma grande polêmica ao comentar no seu twitter (http://twitter.com/OSCARFILHO) que a crucificação de Jesus foi uma farsa e que ele foi um masoquista. Oscar, que se diz ateu, é um dos famosos brasileiros mais seguidos no twitter. Seus seguidores chegam a 259 mil pessoas. Mas depois de seu comentário, o humorista foi criticado pelos seus seguidores cristãos que prometeram deixar de segui-lo e incentivar aos outros a fazerem o mesmo.

Alguns cristãos até escreveram ao humorista, “desejo com todas minhas forças que Ele faça de sua vida uma piada tão ruim quanto essas que vc está fazendo agora!”, disse indignada Dayane Leite em seu perfil no Twitter. “Perdeu um seguidor, fazer piada com Jesus é muito desrespeito com os Cristãos! Tenha sua opinião, mas guarde para vc! Lamentável”, disse Rômulo Dias que ainda completou: “Ñ sigam o @OscarFilho ele faz piadas com Jesus. E ainda quer respeito! Lamentável atitudes como essa, se ñ acredita, respeite quem acredita!”.

Oscar Filho não chegou a pedir desculpas abertamente, pelo contrário nas mensagens seguintes ironizou as pessoas que não apoiaram o que ele publicou: “Opa, desculpem pelo último post. Ao invés de dizer “história” eu quis dizer “estória!”... “Ah, eram outras desculpas? Então lá vai: desculpa fazer piada com um cara que eu não acredito que existiu. Pra mim é folclore”... “Galera, desculpem mesmo eu ter dito que não acredito em Jesus. Agora eu acredito. Acabei de receber um power point que ele mesmo enviou”. E finalizou dizendo: “Dizem que Jesus ensinou o amor, não é o que eu estou recebendo agora. Aprenderam direitinho, né? O problema são os seguidores dele”.

Fonte: http://podscrer.blogspot.com/2009/11/oscar-filho-do-cqc-causa-polemica-no.html

Bom, primeiro de maneira nenhuma quero ridicularizar o Oscar Filho, pois ele conseguiu fazer isso sozinho, mas fiquei pensando sobre isso: O que a Palavra de Deus diz a respeito deste tipo de pessoa? E qual deve ser a atitude do cristão?

Zombar de Deus não é novo. O Oscar Filho não foi o primeiro e não será o último. Porém a palavra de Deus chama estes homens de “insensatos”, “tolos”.
Salmo 14.1 “O insensato diz no seu coração: Não há Deus”.

Não há temor no coração dos insensatos:
Salmo 36.1 “Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante de seus olhos”.

Eles não sabem que o temor ao Senhor é o princípio da Sabedoria:
Salmo 111.10 “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre”.

Provérbios 1.7 “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”.

O que dizer das palavras de Jesus nos textos seguintes:

Mateus 16.26 “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”

Os insensatos e tolos inverteram os valores, eles vivem o passageiro como se fosse eterno. Buscam tesouros aqui na terra. Desviam seus corações de Deus e se julgam espertos.

Mateus 6.19-21 “19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; 21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

Lucas 12.20 “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

O apóstolo PAULO nos dá uma orientação simples de como lidar com os que se opõem a palavra de Deus e não crêem em Deus. 2Timóteo 2.23-26 “23 E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas. 24 Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, 25 disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26 mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade”.

Noutras palavras: Ame os “tolos e Insensatos”. Claro que você não deve “dar aos cães o que é santo, nem pérolas aos porcos” Mateus 7.6. A palavra de Deus é muito valiosa para ser lançada ao vento. No entanto, seja sábio e tenha discernimento se a pessoa está de fato interessada em saber sobre Deus ou se ela deseja apenas Zombar. Ore pela conversão da pessoa, para o arrependimento diante de Deus e pela mudança de vida.

Um dia fui tolo e insensato. Hoje conheço a Deus e sua maravilhosa Graça. Que um dia os tolos e insensatos deste mundo possam proclamar que Jesus Cristo é Deus e Senhor da vida deles. Amém!

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

2 comentários:

  1. E ae Brotherrrr.....
    Acho que conheço este texto rsss
    Que Deus continue abençoando a sua vida hoje e sempre...
    Saudades maninhu...
    Grande abraço,
    Paulo Berberth

    ResponderExcluir
  2. No mundo pós-moderno, qualquer um pode emitir sua opinião não importando a quem vai atingir. Está sendo um dos graves erros de nosso tempo. O respeito, o cavalheirismo, a educação, o mínimo de ética não existe mais. O que era considerado proibido falta de respeito, pecado, etc, hoje, de nada vale. O mundo em que vivemos só ensina que você (e somente você) é que deve ser feliz (hedonismo). Não importa o que o outro pense, se o que eu faço me deixa feliz, então, está valendo, não importa se é ético ou não.

    O que o ser-humano devia prestar mais atenção é sobre a única verdade imutável nessa vida: Jesus - o caminho, a verdade e a vida!
    "Brincar" como o nosso Criador e Salvador é BLASFÊMIA!

    Cristãos, não tolerem mesmo esse tipo de comentário, e se foi uma "brincadeira" não devemos tolerar. Podemos suportar muitas coisas, menos, aborrecer e manchar o Nome do nosso Deus!

    Levantemos a bandeira do nosso Senhor! Muitos defendem seus "heróis" que nada fizeram por suas vidas. Nós (cristãos) devemos, ainda mais forte, defender nosso Jesus como o único e suficiente Deus.

    Pr. Cacá

    ResponderExcluir